AGOSTO LILÁS SE ENCERRA NAS RUAS DE MAGÉ

Projeto que visa combater a violência contra mulher foi foco durante todo o mês

Finalizando o projeto de conscientização contra a violência doméstica Agosto Lilás, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos levou, nesta terça-feira (31), uma campanha educativa para as ruas de Magé. As assistentes entregaram cartazes, panfletos e fizeram uma encenação de violência doméstica com mensagens informativas.

“Vocês mulheres não estão sozinhas, vocês podem contar conosco. É muito importante que vocês denunciem! A identificação não é obrigatória, liguem para o 180 que vocês terão uma escuta qualificada”, orienta a coordenadora de Políticas Públicas da Mulher, Leiliane Pereira.

O projeto já passou pelos CRAS Vila Inhomirim I e II, pelo CRAS Magé I, Suruí, além de realizar um evento em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha na Casa dos Conselhos.

Números – Segundo o Instituto Datafolha e Fórum Brasileiro de Segurança Pública, há aumento do número de agressões dentro de casa, que passaram de 42% para 48,8%. O perfil da vítima que mais sofre violência são mulheres divorciadas ou separadas 35%, pretas 28,30% de 16 a 24 anos 35,20%.