CINCO MULHERES SÃO AS GRANDES FINALISTAS DO CANTA MAGÉ

Grande final acontece no próximo sábado (18) na Praça Montese, em Pau Grande

Cinco mulheres são as grandes finalistas do Canta Magé, em mais uma noite de pura emoção pela qualidade dos talentos reunidos pelo concurso, na noite deste sábado (11-12), no Magé Tênis Clube, com a apresentação do secretário municipal de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço. A grande final acontece no próximo sábado (18), a partir das 17h, na Praça Montese, em Pau Grande, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Prefeitura.

A semifinal do Canta Magé definiu, por votação do público no site do governo municipal, os seguintes nomes e respectivas votações: Ingrid Souza (4.329 votos), Moema Soares (8.722), Joana D’Arc(2.123), Agatha Souza(7.647) e Rayane Rocha (6.293). Foram um total de 46.500 mil votos, somando os dois nomes escolhidos pelos jurados de cada um dos cinco trios que se apresentaram nesta fase da competição.

A noite começou com a apresentação dos trios, na seguinte ordem: 1° – Ingrid Souza, Rodrigo França e Davi Araújo; 2° – Jovana Goulart, Moema Soares e Bruna Amorim; 3° – Lucas Pedro, Ziel e Joana D’Arc; 4° – Agatha Souza e Yuri Oliveira (Isaque Neube desistiu da competição por causa de uma grife forte) e 5° – Angela Aguiar, Vitoria Alves e Rayane Rocha. As músicas interpretadas foram respectivamente: “Fulminante”, cantada por Mumuzinho; “Preciso de ti”, Diante do Trono; “Pais e filhos”, Legião Urbana; “Caça e Caçador”, Fábio Jr e “Na estrada”, Marisa Monte. Tanto a ordem das apresentações quanto as músicas foram definidas por sorteio.

Os trios foram preparados para a semifinal pelos jurados que participaram das audições e das lives eliminatórias. Assim, a semifinal contou com os seguintes artistas no júri: Gelson Alves, Ricardo Pereira, Pedrão e Lipe, além da fonoaudióloga Karine Abreu.

O secretário de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço, ressaltou o empenho e o interesse do governo municipal de investir na cultura com a realização do concurso.

“Sou muito grato ao prefeito Renato Cozzolino, à vice Jamille Cozzolino e ao secretário de Governo, Vinicius Cozzolino por viver este momento histórico, que está sendo um marco de investimento e valorização da arte em nosso município”, disse Bruno.

Participações especiais – Durante os poucos mais de 30 minutos para a escolha dos finalistas através da internet, o evento contou ainda com a apresentação de candidatos que participaram nas lives eliminatórias. Apresentaram-se em duplas: Estevão Silva e Thati Reis, Lariza e Vitória Helena, Davi Menezes e Gabriel Silva. Sozinhos: Caio Laranjeira e o Rei do Queijo.

Votação total da internet – 1ª dupla – Ingrid Souza (4.329 votos) e Davi Araújo (3.118); 2ª dupla – Moema Soares (8.722 votos) e Bruna Amorim (5.991); Joana D’Arc (2.123) e Ziel (1.327); 4ª dupla – Agatha Souza (7.647) e Yuri Oliveira (5.342); 5ª dupla – Rayane Rocha (6.293) e Vitória Alves (1.608).

(Fotos: Lucas Santos)