CULTURA DE MAGÉ AUXILIA ARTISTAS PARA EDITAL DO GOVERNO DO ESTADO

Inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (20-12)

O Departamento de Cultura (Depac), ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informa que está auxiliando os fazedores, artistas e produtores culturais que tenham interesse em se inscrever no Edital “Retomada Cultural RJ 2”, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa (Secec), dividido em duas categorias: Circuito Cultural RJ (ações presenciais de circulação de obras artísticas e produções culturais já produzidas, estreadas ou inéditas) e Bicentenário RJ (ações culturais em alusão à temática histórica social do bicentenário da Independência do Brasil). As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (20-12).

De acordo com o diretor do Depac, Alexsandro Rosa, a equipe de técnicos do setor está à disposição para tirar dúvidas e apoiar os fazedores em exigências do Edital, como escaneamento de documentos e montagem de portfólios, entre outras.

“Com esta ação, o setor está cumprindo o que lhe cabe, que é auxiliar os fazedores, artistas e produtores no acesso a editais públicos como este do Governo do Estado. Vivenciamos assim a cultura em três dimensões: simbólica (inscrição de um produto cultural), cidadã (acesso do artista ao que lhe é de direito) e econômica (a cultura gerando trabalho e renda)”, explicou o diretor.

Para os interessados no auxílio, o Depac funciona na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. O endereço é Rua Padre Anchieta 163, Centro, Magé. Mais informações sobre o edital podem ser conferidas no link do edital http://cultura.rj.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/Minuta-Cultura-Retomada-Cultural-II-v.06-FINAL-26102021.pdf.