É SÓ ATÉ DOMINGO: INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO ‘RUAS DA COPA’ TERMINAM DIA 6

Rua mais bonita para a Copa do Mundo 2022 pode ganhar prêmios em dinheiro ou estrutura para a transmissão dos jogos do Brasil

Terminam no próximo domingo as inscrições do Edital ‘Ruas da Copa’ para premiar a rua com a melhor ornamentação temática de torcida pelo Brasil na Copa da Mundo 2022.

“A Copa está chegando e a terra de Mané Garrincha, bicampeão mundial, não poderia ficar de fora. Dando apoio à nossa Seleção Brasileira rumo ao Hexa. As inscrições podem ser feitas no site da prefeitura até domingo e o pessoal ainda tem um prazo para preparar a rua antes da avaliação. Vamos lá pessoal, é hora de resgatar a tradição das ruas enfeitadas e aquela torcida animada!”, incentiva o prefeito Renato Cozzolino.

Poderão se inscrever ruas e espaços públicos com no mínimo 20 metros de comprimento. O festival tem o objetivo de resgatar a tradição das mobilizações para enfeitar ruas durante o período da Copa do Mundo, reunindo famílias e vizinhos em prol do momento esportivo e cultural para o lazer.

O período de ornamentação das ruas será de 28 de outubro a 15 de novembro, e o resultado final será divulgado em 24 de novembro. O primeiro colocado receberá uma estrutura para transmissão dos jogos com telão 4x4m, 2 banheiros químicos e som de pequeno porte para serem instalados e utilizados na transmissão das partidas da Seleção Brasileira. Os segundo e terceiro colocados receberão a premiação em dinheiro para uso coletivo, com quantias brutas de 5 mil e 3 mil reais, respectivamente.

Os critérios de avaliação utilizados pela Comissão Julgadora para definir os vencedores passarão pela adequação à proposta do concurso estar de acordo com as condições descritas (3 pontos); apropriação de conceitos artísticos, originalidade na abordagem do tema destacando elementos artísticos e criatividade (3 pontos); e qualidade técnica da decoração (4 pontos).