EDUCAÇÃO PREPARA SEGUNDA AVALIAÇÃO MUNICIPAL DO ENSINO FUNDAMENTAL

Em fevereiro de 2022, a Prefeitura de Magé implantou na rede municipal de ensino a Avaliação Municipal de Ensino Fundamental (AMEF) para alunos do 1º ao 9º ano de 68 escolas da rede. O exame foi criado para realizar um diagnóstico do aprendizado e a partir dos resultados traçar um planejamento pedagógico para otimizar o ensino. No dia 28 de setembro, será aplicada a segunda avaliação do ano, que servirá para constatar os avanços obtidos a partir da primeira avaliação.

“Os resultados obtidos na primeira avaliação foram tabulados e analisados por cada escola nos grupos de estudos realizados no mês de março. Foram traçadas estratégias de ação que contemplassem as defasagens de aprendizagem apresentadas e os alunos foram acompanhados pelos professores através de atividades diversificadas, em especial no componente curricular de linguagem e raciocínio lógico”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

Após a aplicação da segunda AMEF, será realizado um grupo de estudos para diagnosticar o resultado, traçar os avanços obtidos e avaliar as estratégias que serão mantidas e as que precisarão passar por mudanças no planejamento pedagógico.