ENXAME DE ABELHAS É RETIRADO COM CAMINHÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM PAU GRANDE

Ação foi realizada em conjunto pelas Secretarias de Agricultura e Infraestrutura

Numa ação conjunta das Secretarias de Agricultura Sustentável e Infraestrutura de Magé, um enxame de abelhas foi retirado sem danos aos insetos, na manhã desta quinta-feira (04-02), no alto de um poste de iluminação pública, em frente à Fábrica Pakera, em Pau Grande, 6º Distrito (Piabetá). O inusitado é que o apicultor da Agricultura precisou de um caminhão especial para alcançar o local do enxame, como explica o secretário da Pasta, André Castilho Costa.

“Nosso apicultor precisou ser içado no cesto do caminhão do Departamento de Iluminação Pública, pois o enxame estava justamente na ponta da poste. Quero, inclusive, agradecer ao secretário de Infraestrutura Samyr (Hurb), que nos cedeu gentilmente o caminhão para resolver o problema que estava incomodando muito a população”, disse informando ainda sobre o destino das abelhas.

“Por conta da localização do enxame, o apicultor usou uma fumaça (tipo repelente não tóxico), e as abelhas fugiram em direção à mata. Ele também precisou fechar o buraco para evitar o alojamento de um novo enxame. Se ele tivesse capturado as abelhas, deixaríamos à disposição em uma caixa para doar a quem cria. É importante dizer ainda que qual seja o tipo de ação que fazemos, a vida das abelhas são sempre preservadas assim como a segurança das pessoas no entorno dos enxames”, completou André Castilho.

Notícia anteriorMAIS DE 20 UNIDADES DE ENSINO DE MAGÉ ESTÃO EM MANUTENÇÃO SIMULTÂNEAMENTE
Próxima notíciaSECRETARIA DEBATE PAUTAS COM FEIRANTES DA AGRICULTURA FAMILIAR DE MAGÉ