MAIS DE 20 UNIDADES DE ENSINO DE MAGÉ ESTÃO EM MANUTENÇÃO SIMULTÂNEAMENTE

Objetivo é preparar escolas e creches para o início do ano letivo

Após vistoria em todas as 106 unidades de ensino da rede municipal de Magé, a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) fez um levantamento das obras necessárias para o início do ano letivo de 2021. Equipes de manutenção da SMEC estão trabalhando em 22 unidades simultaneamente.

“Nós vistoriamos todas as unidades, e já iniciamos as obras em 22. Encontramos 90% dos telhados com problemas, então estamos fazendo reestruturação de telhados, pintura, troca de piso, tudo para que em 2021 nossos alunos tenham uma educação de qualidade com segurança, uma educação de verdade”, disse a secretária de Educação, Jamille Cozzolino.

Algumas das unidades que estão em obras são a E.M. Dinorah dos Santos Bastos, na Conceição, a E.M. Covanca, no bairro Covanca, a E.M. Profª Elza Teixeira de Paiva, no Buraco da Onça, a E.M. Gandur Assed, em Fragoso, e a E.M. Marcílio Dias, na Cachoeira Grande. As instalações estão recebendo desde pintura e reparo elétrico, a colocação de piso, sistema de drenagem para evitar alagamentos e reforma da cisterna.

O diretor de manutenção da Secretaria, Marco Antônio, explicou o trabalho que está sendo realizado. “Encontramos muitas escolas e creches sem condições de ter aulas e receber alunos, estamos trabalhando colocando piso, forro no teto, consertando telhados. Em muitas unidades estava chovendo dentro das salas de aula ou da diretoria, e nós estamos resolvendo. Estamos também reformando banheiros que estavam sem condições das crianças usarem”, explicou.

Fotos: Phelipe Santos