ESPÍRITO NATALINO ILUMINA A UNIDADE FUTURO FELIZ EM MAGÉ

A Prefeitura de Magé, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu uma celebração natalina na Unidade Institucional de Acolhimento Futuro Feliz, marcando o final do ano com um evento especial para as crianças acolhidas. Este evento, parte de um projeto de assistência e inclusão social, teve como ponto alto a distribuição de presentes pelas autoridades municipais, cada um apadrinhando uma criança.

A primeira-dama do município, Lara Torres, madrinha do projeto e da Assistência Social, expressou sua alegria e emoção em participar deste momento. “Ver o brilho nos olhos das crianças ao receberem seus presentes é uma lembrança que guardarei para sempre. É um privilégio poder contribuir para que elas sintam o espírito natalino e saibam que são amadas e valorizadas por todos nós”, afirmou, lembrando que o trabalho de acolhimento social acontece ao longo de todo ano de diferentes formas.

“Cada presente entregue hoje simboliza mais do que um gesto de carinho; é um reconhecimento da nossa responsabilidade com estas crianças. Estamos aqui não apenas para celebrar, mas para reafirmar nosso compromisso em assegurar um futuro mais feliz e cheio de oportunidades para elas”, disse Flávia Gomes, secretária de Assistência Social.

A Unidade Futuro Feliz, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, acolhe crianças de 0 a 17 anos que, por diversos motivos, se encontram afastadas de seus laços familiares. Além de proporcionar cuidados básicos, a unidade se dedica a oferecer atividades educativas, momentos de lazer e suporte social, visando o desenvolvimento integral das crianças.

O evento de Natal representou mais do que uma festividade; foi um ato de solidariedade e carinho, refletindo o compromisso da administração municipal em criar um ambiente de acolhimento e amor. A participação dos secretários municipais simbolizou a união e o esforço coletivo em prol do bem-estar das crianças, fortalecendo a rede de apoio e cuidado que se estende por toda a cidade.

APADRINHAMOR: unidade está com seleção aberta para Apadrinhamento Afetivo

Não é só no Natal! O Programa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos está com inscrições abertas para o Apadrinhamor. São três modalidades (afetivo, provedor e social) de apadrinhamento, seguindo o mesmo modelo existente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

SEJA PADRINHO OU MADRINHA AFETIVO: Clique e conheça o projeto ApadrinhAmor

“Criamos três modalidades para que os padrinhos escolham. O afetivo é onde há interação com afilhado, realizando visitas e fazendo passeios aos finais de semana, feriados e férias. Já o provedor dará o suporte material e/ou financeiro para ajudar no custeio de cursos, esportes, estágios, dentre outros. O social é através do trabalho voluntário individual ou em grupo, como por exemplo, um dentista, cuidar da saúde bucal do afilhado”, detalha a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes.

Todas as informações e critérios estão disponíveis no documento do projeto. Para se tornar padrinho ou madrinha, o candidato deve entrar em contato através do telefone (21) 2317-0213 e agendar a entrevista de apadrinhamento. No dia do atendimento com a equipe técnica, é preciso levar a ficha de inscrição preenchida e a documentação que comprova os dados informados, além do atestado de antecedentes criminais.