FESTIVAL DA EMPADA VAI MOVIMENTAR MAGÉ NO DIA 21 DE JULHO

Haverá escolha das três melhores. Inscrições para participar vão até dia 15

Quem não gosta de uma empadinha, não é mesmo? Mas que tal um evento para degustar de vários sabores, salgados e doces? Então, anote na agenda: será realizado, no dia 21 de julho, o 1º Festival da Empada, no Piabetá Shopping Center, das 13h às 17h, pela Prefeitura de Magé através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda.

Haverá também premiação para as três melhores empadas, e os interessados em participar devem se inscrever pessoalmente na própria sede da Secretaria, na Casa do Empreendedor, até o próximo dia 15, entre microempreendedores, cozinheiros amadores, alunos do curso de Gastronomia, entre outros. Os candidatos deverão disponibilizar a receita e só poderão ser pessoas acima de 18 anos.

Consta ainda no regulamento que os participantes devem criar uma empada “valorizando os ingredientes apresentados na ficha de inscrição, explicando todo o processo de elaboração”. Uma equipe de quatro jurados da Gastronomia e do Empreendedorismo vai degustar todas as empadas inscritas e selecionar as três melhores, classificando em 1º, 2º e 3º lugar. Os critérios de avaliação serão: apresentação, sabor e originalidade. Em caso de empate, o voto será definido pelo presidente da Comissão Julgadora, que será o secretário municipal de Trabalho.

“O evento visa valorizar e exaltar os empreendedores do município, que não pagarão nenhuma taxa de inscrição para participar”, disse o secretário de Trabalho, Fernando Cozzolino.

As premiações serão as seguintes:

– 1º lugar (R$ 200 em dinheiro, uma batedeira, R$ 250 em vale-compras no Celeiro Magé e um mês de academia na Move Team – plano três vezes por semana)
– 2º lugar (R$ 150 em vale-compras no Super Terê Frutas, um Air Fryer e R$ 150 em vale-compras no Celeiro de Magé)
– 3º lugar (prêmio a ser definido)

O 1º Festival da Empada faz parte ainda da programação da Semana do Empreendedor, que também será realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, de 18 a 22 de julho. A Casa do Empreendedor fica na Rua Sebastião Reis 21, Flexeiras, Magé.

Foto: Lucas Santos