GESTORAS DE CRECHES PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA À REDE DE EDUCAÇÃO INFANTIL PARTICULAR NO RIO

Busca por inovação e atualização para iniciar 2021

Gestoras de creches e escolas da Rede Municipal de Ensino de Magé participaram nesta quarta-feira (27) de uma visita técnica às unidades de uma rede de Educação Infantil do Rio de Janeiro.

O objetivo foi a busca de inovação e a troca de experiências para o início no ano letivo., conhecendo um pouco do cotidiano e como está sendo trabalhado nas creches, para trazer novas ideias e aprender um pouco mais sobre a realidade em outros lugares. Ao todo, 42 diretoras e quatro coordenadoras da Educação Infantil participaram da visita às duas unidades da creche Bem Me Quer, acompanhadas pela secretária de Educação e Cultura, Jamille Cozzolino, e da subsecretária, Sandra Ramaldo.

“Nós conhecemos todo o funcionamento das creches, a rotina, o espaço. Por mais que seja uma realidade de creche particular, inspira a todos, tanto as diretoras quanto a mim, de onde podemos chegar. Abre um horizonte de tantas coisas boas que podemos fazer pelas nossas crianças. Agradeço muito a Mariana Lopes, por ter aberto as portas para nós e mostrado cada detalhe. E o melhor é ver as diretoras saindo de lá empolgadas com o que podem fazer, porque sair do ambiente escolar e ir para um outro ambiente dá uma motivação a mais para começar o ano letivo de 2021 com muita vontade e sabendo onde queremos chegar”, explicou a secretária Jamille Cozzolino.

A pedagoga Rosiane Franco, gestora da Creche Municipal Aracy da Silva Corrêa, participou do encontro e elogiou a iniciativa e a oportunidade de crescimento. “O dia de hoje foi maravilhoso, estarmos todas reunidas em um único objetivo que é trazer mais qualidade para a escola pública. Sair da zona de conforto foi uma ideia excepcional, pois amplia nossos olhares para a Educação. Um ponto marcante na minha opinião foi o cuidado com o bem estar da criança que passa oito horas na creche. Foram apresentadas a estrutura, acolhimento, alimentação, higiene e rotina. E de forma prática onde cada cantinho tinha algo diferenciado para chamar a atenção das crianças”, analisou.

Fotos: Costa Jr.