INFRAESTRUTURA COMEÇA SEMANA ASFALTANDO RUAS DA ILHA E DA PIEDADE

Prefeito esteve nas duas obras e garantiu que os problemas de saneamento serão resolvidos

O asfalto não para! A Secretaria Municipal de Infraestrutura começou a semana pavimentando importantes ruas da Piedade, no primeiro distrito, e da Ilha, no sexto. Nesta terça-feira (14/12), 30 caminhões despejaram 310 toneladas de lama asfáltica em 285 metros da Estrada da Piedade. O prefeito de Magé, Renato Cozzolino, esteve nas frentes de obra e falou sobre a satisfação de dar início a intervenções em regiões da cidade que nunca tinham passado por transformações tão profundas. “O asfalto deixa de ser um sonho e passa a ser uma realidade para tanta gente nesses bairros. Aqui, na Ilha, estou com o vereador Portugal, que fez um pedido para que a Prefeitura pavimentasse a Rua Geraldo Avelar”, disse Renato, em visita ao bairro na última segunda-feira (13/12).

Além da pavimentação, a rua também vai passar por melhorias de drenagem e de saneamento básico. As obras chegaram em boa hora de acordo com os moradores. O aposentado Melquizedeque de Paula, 70, não mora na Geraldo Avelar, mas tem a sua casa bem perto. “Moro na (rua) Sargento Medeiros e tenho amigos que vivem aqui. Sei o quanto já sofreram com enchentes e buracos. Mas, agora, com o novo asfalto e cuidando da limpeza para não entupir os bueiros, as coisas vão melhorar”, declarou. A empregada doméstica Maria Alves Pereira, 50, contou que já passou por poucas e boas na região: “Antes, a gente vivia na lama. Tinha um manilhamento ruim, um asfalto ruim e a gente precisava cruzar a rua cheia de lama e água, porque alagava na chuva”.

A pavimentação de duas importantes vias de acesso à Piedade, as estradas do Contorno e da Piedade, teve início no último sábado (11/12). O prefeito Renato Cozzolino acompanhou, junto ao secretário de Infraestrutura, Marcos Pereira, o início da frente de obra. “O trabalho realizado aqui vai valorizar ainda mais o bairro e não só ele, mas todo o turismo do município. Piedade merece e, em breve, vamos entregar toda essa área saneada, asfaltada e iluminada”, comentou. Renato informou também que pretende construir uma ciclovia na região. Até o fim de 2021, oito ruas da Piedade terão sido pavimentadas: Alamedas 1 e 2 e suas transversais (Rua Waldemar Lima Teixeira e Beco do Tião) e ruas Vitória e Maria Quitéria, além das estradas mencionadas acima.

(Fotos: Gilson Jr.)