INSCRIÇÕES DO PROJOVEM URBANO SÃO ESTENDIDAS ATÉ 31 DE MARÇO EM MAGÉ

Também foi ampliado para seis o número de escolas onde serão ministradas as aulas

A Secretaria de Educação e Cultura de Magé estendeu, até o dia 31 de março, as inscrições para o Projovem Urbano, programa desenvolvido pelo município com recursos federais para quem tem entre 18 e 29 anos e deseja ter o diploma do ensino fundamental em um ano e meio. As inscrições devem ser realizadas no site da Prefeitura.

Além da prorrogação das inscrições, também foi ampliado para seis o número de escolas onde serão realizadas as aulas, que começam na próxima segunda-feira (21-03). Foram incluídas agora as Escolas Municipais Geraldo Ângelo Pereira (6º Distrito) e Ophélia Ribeiro Martins (4º), além das que já constavam: Maria Clara Machado (1º Distrito), Paulo Freire (5º), Geralda Izaura Ferreira Telles e Daniel Soares (ambos no 6º).

A Secretaria Municipal de Educação informa ainda que os já inscritos que desejarem mudar para uma das escolas inseridas agora, precisarão aguardar o início das aulas para a transferência. O número de vagas (400 no total), no entanto, foi mantido assim como a carga horária, ou seja, as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

“Esta é uma excelente oportunidade para obter o diploma do ensino fundamental num curto espaço de tempo e com um ensino de qualidade. E para isso, a pessoa pode ter parado em qualquer ano do ensino fundamental ou somente saber ler e escrever”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

De acordo com a coordenadora do Projovem em Magé, Roberta Borges, além de obter o diploma de conclusão do ensino fundamental, os alunos terão acesso também à qualificação profissional através dos cursos de Administração e Serviços Pessoais (Cabeleireiro e Manicure), ministrados em paralelo às aulas de conteúdo básico do programa.

Notícia anteriorCENTROS DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS PROMOVEM AÇÕES DE PREVENÇÃO PARA MULHERES
Próxima notíciaEDUCAÇÃO RECEBE FLAUTAS DOCES PARA ORQUESTRA FILARMÔNICA COM ALUNOS