MAGÉ BRESCIA REALIZA AVALIAÇÃO TÉCNICA PARA MONTAGEM DO ELENCO

O primeiro passo foi dado e o Magé Brescia garantiu a participação no Campeonato Carioca de futebol profissional. Com apoio da Prefeitura de Magé, a equipe conseguiu sua filiação junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e irá disputar a Série C (quinta divisão) do estadual nesta temporada. Para isso, o clube iniciou a preparação e está realizando uma avaliação técnica para iniciar a montagem do elenco no torneio.

“Nosso trabalho vem desde o ano passado com o processo de filiação do clube e tem sido uma batalha muito boa. Não é fácil lidar com o futebol profissional, mas tem sido positivo com o apoio da Prefeitura e temos certeza que vamos fazer um belo trabalho representando Magé. Participamos do arbitral da FERJ e já sabemos quando iniciamos no campeonato, então, estamos trabalhando para montar um time competitivo e honrar o nome de Magé”, explicou o presidente do clube, Ronaldo Silva.

A avaliação técnica para a montagem do elenco contou com uma presença especial na última quinta-feira (10). O ex-jogador Andrade, ídolo do Flamengo e com passagem pelo Vasco, esteve no Campo de Santa Dalila para participar da avaliação. Seis vezes campeão brasileiro, como jogador e técnico, além de campeão da Libertadores e Mundial, o ex-atleta está atuando como coordenador técnico da equipe mageense.

“Um projeto quando está começando é muito difícil. Temos a missão de selecionar novos talentos e muitas equipes do campeonato já estão prontas e trabalhando há alguns anos. Mas o prefeito está de parabéns lançando esse projeto que vai dar oportunidade a esses garotos de Magé, e, quem sabe, nesse campeonato não desponte um grande talento. Eu estou aqui para dar minha colaboração, passar um pouco da minha experiência e tenho certeza que com muito trabalho e dedicação tem tudo para dar certo”, disse.

A estreia do Magé Brescia na Série C do Carioca está marcada para o dia 8 de maio contra o Juventus, com mando de campo da equipe mageense. O secretário de Esporte, Geilton Câmara, revelou que a expectativa é de mandar os jogos na cidade. A apresentação oficial do elenco está marcada para o dia 21 de março.

“Nosso objetivo é dar oportunidades aos atletas da cidade. Já temos um clube profissional no município, que é o Mageense, e agora estamos resgatando o Magé Brescia para poder ser mais um clube profissional, já que com mais clubes na cidade mais chances de revelar novos atletas teremos. Estamos trabalhando para conseguir mandar nossos jogos no Estádio Mané Garrincha, em Pau Grande, para colocar Magé em um outro patamar no esporte”, ressaltou o secretário.