MAGÉ CRIA COORDENADORIA DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS

Pela primeira vez na história, Magé terá um núcleo de serviços totalmente dedicado à causa de defesa dos animais domésticos. Na noite desta sexta-feira (19), o prefeito Renato Cozzolino assinou o decreto que cria a Coordenadoria de Proteção e Defesa dos Animais Domésticos.

Sonho antigo da população mageense, o funcionamento do Castramóvel, unidade móvel de castração, foi escolhido como a primeira grande missão da nova coordenadoria. O serviço tem o objetivo de cuidar da saúde dos animais e diminuir o número de cães e gatos abandonados pelas ruas de Magé.

“Pra mim é uma honra poder estar de frente, encabeçando esse projeto inédito no nosso município. Magé nunca teve políticas públicas voltadas à causa animal. E hoje, com a criação dessa Coordenadoria, nós vamos avançar na saúde pública e no meio ambiente. É nosso governo trabalhando a todo vapor”, disse o prefeito Renato Cozzolino.