MAGÉ ENTREGA DUAS CRECHES MUNICIPAIS EM NOVOS IMÓVEIS

Unidades vão oferecer juntas mais 120 vagas para crianças de 2 e 3 anos

Foto: Gilson Cruz

Cerca de 120 crianças de 2 e 3 anos realizaram suas atividades escolares esta semana em duas creches municipais do 1º Distrito em imóveis novos e mais amplos adquiridos pela Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Educação e Cultura. Além de melhores condições de acomodação para as crianças, os espaços também são considerados mais adequados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

O governo municipal inaugura oficialmente os novos endereços das creches Marzete Tito de Souza, na Flexeiras, e Ignês Maria Vivas Marinho, no Saco, respectivamente, nesta sexta-feira (23-09) e na próxima quarta-feira (28-09). As duas unidades vão oferecer ainda, juntas, 120 novas vagas, 80 na Marzete Tito, e 40 na Ignês Maria, sendo uma 20 já preenchidas em uma nova turma.

“Temos investido seriamente na Educação, tanto nos espaços físicos quanto no trabalho pedagógico e na qualidade da merenda das nossas crianças. E vamos investir muito mais até o fim do nosso mandato. A população pode esperar”, revelou o prefeito Renato Cozzolino.

Os dois novos imóveis impressionam pelas instalações e dependências mais amplas, com refeitórios, cozinhas, departamento administrativo e até lavanderias grandes. Além de maiores que nos antigos endereços, também há mais salas: eram quatro, são sete no nova Creche Marzete Tito; eram três, agora são cinco na nova Ignês Maria. Outro destaque fica para os banheiros: separados e adaptados para meninos e meninas.

“É uma realização enorme conseguir sair de dois aluguéis porque sabemos que é um dinheiro que não volta. Então, adquirir estes imóveis é motivo de muita alegria e empenho da equipe da Secretaria de Educação junto ao prefeito Renato Cozzolino. São imóveis lindos com tudo que as crianças têm direito”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

Novas matrículas – Os interessados em matricular as crianças, devem levar os seguintes documentos nas próprias unidades: certidão de nascimento, duas fotos 3×4, cartões de vacina e do SUS da criança e comprovante de residência e documentos pessoais dos pais/responsáveis. A Creche Marzete Tito funciona na Rua Hilda Portela, 175, Flexeiras. A Creche Ignês Maria fica na Rua 69, 63, Saco.

Balanço – Desde o início do atual governo até agora, já são seis novas unidades inauguradas, sendo quatro creches municipais, em Citrolândia, Nova Marília e agora na Flexeiras e Saco e duas escolas municipais, em Mauá e na Limeira.

Fotos – Gilson Jr