MAGÉ PARTICIPA DE FÓRUM REGIONAL DE TURISMO FLUMINENSE

O turismo mageense segue sendo destaque no estado. Na última terça-feira (22), a cidade marcou presença no Fórum Regional de Turismo Fluminense – Edição Baixada Verde, que foi realizado no Shopping Nova Iguaçu. O evento teve como objetivo debater as novidades turísticas e transformações para a Baixa Verde, da qual Magé é parte protagonista.

Os fóruns de terminais de turismo têm servido para fomentar a regionalização dos potenciais turísticos municipais. Magé participou do evento divulgando seus atrativos através de uma exposição que mostra o potencial de crescimento do setor na cidade.

“Queremos desmistificar a influência negativa da Baixada Fluminense sobre o turismo, aqui temos atrativos lindos que devem ser conhecidos por todos no Brasil. Magé tem atrativos naturais deslumbrantes como a Cachoeira do Véu da Noiva, e nossa cultura é riquíssima, passando pela primeira linha férrea do país e pela história da Família Real, sem falar de Mané Garrincha que iniciou sua vida no futebol nos gramados de Pau Grande. Nossa missão é levar Magé a maior quantidade de pessoas possíveis, para que elas possam visitar nossas belezas e se encantar por tudo que virem”, ressaltou Luiz Otávio Rosário Júnior, subsecretário de Turismo.

Além do estande com referências culturais e históricas de nossa cidade, Magé contou com parcerias de empresas que apoiam o crescimento do turismo local, como a Bom Gosto e a Cerveja Ecobier. “O apoio do setor privado é de extrema importância para a construção de um turismo eficaz em nossa cidade, eles nos ajudam a consolidar a cadeia turística do nosso município. Tivemos ainda a participação do artesanato de nossa cidade, que é um dos pilares mais importantes do turismo, com a Gagau e a Cachaça Gastaio, e a apresentação da grife de roupas quilombolas Gbogbo Aso, do Quilombo Quilombá”, concluiu o subsecretário.