MAGÉ REALIZA CADASTRAMENTO DOS ARTISTAS LOCAIS

Objetivo é formar um banco de dados para oportunidades futuras

O Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), está disponibilizando o Cadastro Municipal de Cultura e Economia Criativa de Magé, com o objetivo de formar um banco de dados dos artistas locais para futuras contratações através de editais públicos e outros tipos de fomento ao setor.

Para isso, os artistas devem acessar o site mage.rj.gov.br, no qual haverá um formulário para que sejam preenchidos dados pessoais, cursos realizados, principais trabalhos, áreas de atuação, entre outras informações.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Alexsandro Rosa, a ideia é cadastrar os chamados fazedores de Cultura de todas as áreas, como música, dança, teatro, audiovisual e patrimônio cultural.

“Queremos identificar os fazedores de Cultura para, caso haja necessidade de contactar um profissional com um determinado perfil, a gente tenha este cadastro realizado de forma autônoma pelo artista local”, disse informando ainda que o cadastro pode ser presencialmente em casos excepcionais.

“Caso o artista não tenha computador ou acesso à internet, o preenchimento do link pode ser feito com um auxílio no Departamento de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A prioridade, no entanto, é o preenchimento online em respeito aos protocolos sanitários de distanciamento social”, completou Alexsandro Rosa.

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO

O Departamento de Cultura funciona na Avenida Padre Anchieta, 160, sala 07, Magé.

Fotos: Phelipe Santos