MAGÉ REALIZA ENCERRAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DO “AGOSTO DOURADO”

O mês de agosto foi indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para promover o incentivo à amamentação materna, nomeado de “Agosto Dourado”, pela relação da cor com o padrão ouro de qualidade do leite materno.

Em Magé, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, uniu três PSFs (Buraco da Onça, Beco do Saci e Vila Carvalho), para promover ações para as mães mageenses. Foram oferecidas palestras com orientação sobre o cuidado com a dentição desde a maternidade, dicas de como não usar chupeta, os benefícios da amamentação e aulas de massagem para crianças.

Além disso, os eventos contaram com massoterapia, exercícios, dentistas, assistentes sociais e saborosos lanches para todos.

Benefícios do aleitamento materno:

O ato de amamentar cria e aumenta os vínculos afetivos entre mãe e filho, e cria barreiras que diminuem as chances do bebê contrair doenças e infecções. Os nutrientes do leite materno são de suma importância para o desenvolvimento e crescimento, e deve ser dado como único alimento até os primeiros 6 meses de vida.