MAGÉ RECEBERÁ CENTRO TECNOLÓGICO DO GOVERNO DO ESTADO

Centro será local de formação profissionalizante e espaço de pesquisa

[responsivevoice_button voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, esteve em Magé nesta quinta-feira (2) e anunciou a implantação de um Centro Tecnológico do Governo do Estado na cidade. Ao lado dos prefeitos Renato Cozzolino e Washington Reis, de Duque de Caxias, o representante do executivo estadual visitou as antigas instalações do espaço do banco Itaú na Estrada Nova de Mauá, onde será instalado o equipamento.

“O governador Cláudio Castro nos deu a missão de olhar para o Estado como um todo. Hoje nós viemos aqui em Magé, juntamente com o prefeito Renato para anunciar e trazer uma obra esplendorosa que é um centro tecnológico que envolve a universidade por meio do ensino superior, toda capacitação e qualificação da Faetec e os laboratórios de inovação através dos pesquisadores do estado. O centro além de gerar vários empregos, vai formar os alunos da cidade. Vamos gerar qualificação para o crescimento econômico da região”, explica Dr. Serginho.

O prefeito Renato Cozzolino celebrou por mais uma parceria com o Estado e destacou a importância de Magé receber o equipamento estadual.

“Antes de mais nada tenho que agradecer ao nosso governador Cláudio Castro e ao secretário Dr. Serginho que vem se importando com o nosso município. O secretário veio anunciar o primeiro centro tecnológico da cidade que vai ser construído aqui na Estrada Nova de Mauá e quem vai ganhar é o povo mageense que tanto precisa de um equipamento educacional tão importante como esse”, comemora Cozzolino.

“Magé vai receber um equipamento público com o que há de melhor para os jovens no país. É um centro tecnológico com muitas oportunidades, trazendo universidades, Faetec e CVTs, com o objetivo de dar oportunidade para mais de 2 mil alunos. Magé pode escrever que essa data ficará marcada na história da juventude”, conta o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, que acompanhou a visita do secretário de estado a Magé.

Os vereadores do quinto distrito Valdeck Ferreira, Leandro Rodrigues e Pará de Mauá representaram a Câmara dos Vereadores durante a visita. Os secretários de Comunicação e Eventos, Bruno Lourenço; e Junimar Borges, de Transporte e Ordem Pública, também participaram do encontro.

Notícia anteriorMAGÉ FUTSAL DECIDE VAGA NA FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA EM CASA
Próxima notíciaSERTÃO VAI GANHAR UMA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA AINDA ESTE MÊS