NOVA VARIANTE FAZ PREFEITURA INTENSIFICAR CAMPANHA CONTRA A COVID NAS RUAS

Cerca de 100 profissionais da Atenção Básica percorreram o Fragoso para sensibilizar a população

O prefeito e a vice-prefeita, acompanhados do secretário de Saúde e de cerca de 100 profissionais de Atenção Básica, percorreram as ruas do Fragoso, no sexto distrito, para conversar com a população sobre a necessidade de manter os cuidados contra a Covid-19 (FOTO: Gilson Jr.)

Uma nova variante do coronavírus está preocupando as autoridades de todo o Estado do Rio de Janeiro. Pensando em chamar atenção da população para reforçar os cuidados com a Covid-19, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde foram para as ruas do Fragoso, nesta quinta-feira (12/08), abordar moradores e comerciantes. “As pessoas estão cansadas com a pandemia. Já são quase dois anos de cuidado intenso. Mesmo assim, é preciso que a gente não deixe de se prevenir, usando máscara, mantendo o distanciamento, lavando as mãos constantemente e passando álcool-gel nas mãos”, reforçou o prefeito de Magé, Renato Cozzolino.

A campanha de sensibilização da população “Magé contra a Covid-19” segue até o próximo sábado (14/08), chegando às ruas de todos os distritos. A vice-prefeita de Magé, Jamille Cozzolino, esteve no primeiro dia de reforço da campanha no sexto e no segundo distritos. “Começamos hoje uma nova campanha de conscientização para que a população não se esqueça de tomar todas as medidas para evitar a contaminação do coronavírus. Isso é importante para o controle da doença e para que a Prefeitura não tenha que tomar uma ação mais restritiva”, salientou Jamille. Ela aproveitou para parabenizar os estabelecimentos comerciais que estavam cumprindo as regras de funcionamento da pandemia.

Secretário Municipal de Saúde, José Carlos de Oliveira confidenciou estar preocupado com o avanço da variante delta. “Estamos intensificando a campanha para evitar a chegada da nova cepa do coronavírus em nosso município. Por isso, além de falar sobre a prevenção, estamos convidando as pessoas a procurarem um dos 28 postos de vacinação espalhados por Magé para se imunizarem”, frisou. Durante a caminhada, o secretário conversou com pessoas que tomaram a primeira dose, mas ainda não tinham recebido a segunda: “Quem tomou a Astrazeneca e está a um mês de tomar a segunda dose já pode ir se vacinar”.

Máscaras descartáveis

Os funcionários da Atenção Básica que participaram da ação da Prefeitura de Magé entraram em lojas, padarias, drogarias, mercados e subiram em ônibus para a panfletagem. Os moradores que eram abordados e não estavam usando máscaras recebiam um produto descartável para pôr no rosto. Alguns funcionários levaram álcool-gel para espalhar nas mãos dos pedestres. Dono de uma barraca que vende caldo de cana, José Carlos Alves, 71 anos, aprovou a campanha: “Tem muita gente que ainda não está consciente do perigo dessa pandemia. Tenho filhos adultos, mas alguns deles disseram que não iam se vacinar. Eu falei que o negócio está feio e que perdemos muitos amigos. Tem que se vacinar”.