PAVIMENTAÇÃO COM 270 TONELADAS DE CONCRETO NO GANDÉ

Moradores de travessa na Rua Adam Blumer sofriam com lama e buracos

PAVIMENTAÇÃO COM 270 TONELADAS DE CONCRETO NO GANDÉ
Moradores de travessa na Rua Adam Blumer sofriam com lama e buracos

Após finalizar as obras de concretagem no Morro da Caixa D’água e na Rua Duas Barras, a Prefeitura segue com o serviço de pavimentação nas ruas do 2º distrito. Nesta sexta-feira (8), uma travessa na Rua Adam Blumer, na altura do bairro Gandé, começou a receber 270 toneladas de concreto que melhorarão o bem-estar e a locomoção dos moradores pela via antes esburacada e cheia de lamas.

“Essa rua era de muito difícil acesso com muitos buracos e pedregulhos. O segundo distrito é uma área muito verde, e essa concretagem é muito melhor para o meio ambiente porque dá muito mais compactação e não degrada tanto quanto o asfalto. Também estamos fazendo uma bateria para coletar águas pluviais que descem da nascente em dias de chuvas. Também vamos colocar iluminação de led”, explicou o coordenador regional de Infraestrutura do 2º distrito, Vagner Alves.

A dona Valéria Nunes mora no local há 55 anos e está com uma solicitação para nomear a rua em homenagem a sua mãe. Ela aprovou o serviço realizado. “A gente tem desejado essa pavimentação há bastante tempo. Lá no final da rua tem uma mina de água, que em dias de chuva acabava alagando e deixando muita lama. Aqui nós somos todos da mesma família, e como o nome do meu pai está nomeado em outra rua, agora estamos tentando colocar o nome da minha mãe aqui”, disse a professora.

“Nós estamos na luta há muito tempo e agora finalmente conseguimos essa concretagem aqui na rua para acabar com a lama, porque quando chovia aqui era muito difícil, fora a buracada que tinha aqui também. Agora isso aqui está um tapete, quando piso parece até que vou casar no tapete vermelho”, agradeceu o empresário Carlos Moraes.