PRAÇA DA LIMEIRA TERÁ PRIMEIRA FONTE INTERATIVA PARA BANHO EM MAGÉ

Obra, que também contempla um quiosque duplo e mobiliário urbano inovador, deve durar mais 30 dias

Dentro de 30 dias, a população do bairro Limeira e de toda a Piabetá terá a seu alcance uma nova praça na Avenida Automóvel Clube, com uma fonte interativa para banho, quiosque duplo com banheirtos acessíveis e um mobiliário urbano moderno e inovador (FOTO: Lucas Santos)

Domingo de sol, adivinha para onde os moradores de Piabetá vão? Vão levar a família para tomar banho na nova fonte interativa da Praça da Limeira, a primeira desse tipo em Magé. A obra no local, que deve ficar pronta em 30 dias, terá ainda a construção de um quiosque duplo, com acabamento em blindex e banheiros acessíveis; a instalação de mobiliário inovador, com bancos de concreto e madeira; e um projeto paisagístico para os jardins. “É uma obra que vai marcar o sexto distrito, vai marcar todo o município. Vamos dar uso a um lugar que estava abandonado e era muito pouco frequentado pelos moradores”, frisou o prefeito Renato Cozzolino.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Pereira, disse que a reforma da praça será um marco para Magé. “Será um modelo de obra que vamos implantar em outras praças da cidade, prezando pela acessibilidade e pela qualidade do material usado. Além disso, vamos proporcionar às famílias que tiverem autorização para explorar os quiosques uma fonte de renda”, salientou. Moradora de Piabetá, a aposentada Luci Lauriana de Sá, 62 anos, garantiu que vai usar a fonte interativa para se refrescar nos dias quentes e ensolarados. “Vou trazer os meus seis bisnetos para se divertirem aqui. Essa praça era perigosa, estava entregue às moscas. A gente tinha até medo de passar por aqui. Agora, com a reforma, as coisas vão ser bem diferentes”, revelou.

Em março, a Prefeitura de Magé começou as intervenções em Limeira. Equipes da Secretaria de Infraestrutura fizeram obras na Avenida Automóvel Clube para acabar com o desvio que os veículos tinham que fazer na praça para seguir adiante. Para evitar essa volta, o Executivo municipal retirou o triângulo que bifurcava a via e direcionava o tráfego para atrás da praça. No local do triângulo, funcionários da Prefeitura construíram um jardim arredondado, repleto de icsórias (plantas muito utilizadas no paisagismo), e taparam os buracos com asfalto. Além disso, instalaram nova sinalização na área e puseram um quebra-mola na via em frente à praça.