PREFEITURA ASFALTA PRIMEIRA RUA DO BARRO VERMELHO EM SURUÍ

Moradores e comerciantes da Rua Alfredo Brudzensk comemoram o início da pavimentação do bairro

O distrito de Suruí nunca foi tão valorizado. A Prefeitura de Magé está mudando a realidade desses moradores que estavam esquecidos por antigas gestões. Nesta quinta-feira (2) o tão sonhado asfalto chegou ao Barro Vermelho. A Rua Alfredo Brudzensk é a primeira via contemplada pela pavimentação após receber a rede de drenagem.

“Os moradores do Barro Vermelho já estavam descrentes da política, porque muitos prometeram, mas ninguém cumpriu. Aqui não tinha saneamento básico, muito menos asfalto e com menos de um ano de governo já conseguimos tornar esse sonho realidade. Muitas casas e comércios serão valorizados com essa pavimentação na porta. Quem ganha é a população de Magé que ficou tantos anos no abandono e hoje graças a Deus a gente vem cumprindo todas as metas”, comemora o prefeito Renato Cozzolino.

Juraci Barbosa, mais conhecida como Dona Jura, tem um comércio e mora na rua há mais de 30 anos. Para ela, o asfalto foi uma surpresa, já que a população da região já não tinha mais esperança.

“Infelizmente não esperávamos mais que isso fosse acontecer, mas o nosso prefeito nos surpreendeu. Nossa situação era muito precária, ficava tudo inundado e com lama. Era um verdadeiro caos, mas fomos surpreendidos de forma tão rápida. O meu comércio será muito valorizado com isso e o barro vermelho está em festa com esse lindo asfalto”, conta Jura.

A Rua Alfredo Brusch é cercada por empreendedores. Eduardo Silva, de 21 anos, tem uma barbearia na via e contou como era trabalhar com lama e poeira.

“Nossa situação era muito complicada. Deixei de cortar vários cabelos, porque a varanda da minha mãe ficava inundada e não tinha como atender. Até para passar na rua era precário, imagine trabalhar aqui. Eu já falei e já ouvi muitas pessoas dizendo que ia morrer e não ia ver esse asfalto. Estou vivo e vendo isso acontecer, muito bom”, diz o barbeiro.

Não só quem tem comércio está feliz. Inalda Batista, que reside há 30 anos no local, ficou emocionada ao ver o asfalto caindo e deu nota 10 para o asfalto.

“Não esperávamos tanta coisa em tão pouco tempo. A nova gestão da Prefeitura ainda não completou nem um ano e já está nos trazendo muita felicidade. Está maravilhoso. O asfalto está nota 10”, avalia Inalda.

Notícia anteriorPREFEITURA DE MAGÉ CRIA PROGRAMA FIQUE EM DIA PARA ANISTIAR MULTAS E JUROS 
Próxima notíciaEDUCAÇÃO DE MAGÉ: PERÍODO DE MATRÍCULAS 2022 COMEÇA NESTE SÁBADO (4)