PREFEITURA ENTREGA MAIS UMA VIA PAVIMENTADA NA BARBUDA

Está sendo concluída, no momento, a Rua Demétrio Francisco Pereira

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está concluindo a pavimentação da Rua Demétrio Francisco Pereira, no bairro Barbuda, 1º Distrito. Somente na última segunda-feira (02-08), cerca de 9,5 toneladas de asfalto foram despejadas em mais de 100 metros da via, que tem cerca de 400 no total. As muitas histórias de sofrimento com os constantes alagamentos deram lugar agora a dois sentimentos entre os moradores: alívio e alegria.

“Nasci e sempre morei aqui. Durante todo este tempo, só via lama e descaso com a população. Mesmo no início das escavações agora, eu não estava acreditando muito. Mas graças a Deus, estou vendo o asfalto. A gente agradece muito ao prefeito e agora é felicidade total”, revelou o bombeiro hidráulico Rafael Patrício, de 33 anos.

As pessoas mais velhas também têm a certeza que não precisarão mais sofrer por eles próprios, vizinhos e até parentes. É o caso de Natair da Cunha, de 74 anos.

“Apesar de eu não morar aqui (a casa é da minha filha), ajudei a construir o imóvel e passo muito tempo aqui. Era uma tristeza quando chovia. Só tinha como sair de casa pela rua de trás. Filmei várias vezes, coloquei na internet, encaminhei à Prefeitura e nada adiantava. O atual prefeito (Renato Cozzolino) está de parabéns porque está fazendo o que ninguém outro fez pelo bairro”, contou o aposentado.

O prefeito visitou a obra na terça-feira (03-08) e reiterou seu compromisso de urbanizar todo o bairro.

“Este bairro foi praticamente abandonado nas últimas gestões. Quando cheguei na Prefeitura, estava determinado a mudar esta realidade. Os moradores nasciam e cresciam com as ruas tendo esgoto a céu aberto, sem saneamento básico, no meio da lama, da poeira. Nós estamos acabando com isso tudo. Vamos contemplar todo o bairro e assim entregar um município melhor do que pegamos”, afirmou o prefeito.

OUTRAS VIAS – De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, já foi concluída ainda a pavimentação das Ruas Carlos Sampaio e Ramiro Duarte Pinto. Também estão preparadas, com a colocação de caixas de ralo e meios-fios, para receber o asfalto as ruas Nhãnhã Ferraz, Adelino dos Santos e Eduardo Portela, num total de seis quilômetros de vias urbanizadas no bairro.

Fotos: Lucas Santos e Phelipe Santos