PROFISSIONAIS DAS SECRETARIAS DE ASSISTÊNCIA E SAÚDE PARTICIPAM DA PRIMEIRA OFICINA TÉCNICA DA REDE SOCIOASSISTENCIAL

Na manhã desta terça-feira (5), a Casa dos Conselhos recebeu a 1ª Oficina Técnica da Rede Socioassistencial realizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Saúde, que reuniu as assistentes sociais das redes de urgência e emergência e dos equipamentos de assistência social e saúde para uma troca de saber com a apresentação dos serviços oferecidos pela SMASDH e do trabalho desenvolvido através das políticas públicas do município.

“Pela primeira vez existe essa integração entre as equipes de serviço social da Saúde e os profissionais que atuam na Assistência Social. É uma forma de estarmos fortalecendo a rede e os vínculos, otimizando o serviço aplicado para a população”, explicou Juliana Vasconcelos, coordenadora de Proteção Social Especial.

Durante a oficina foram apresentados o organograma de trabalho da Secretaria de Assistência Social e os serviços vinculados, como a Proteção Social Básica realizada pelos CRAS, o Comitê de Sub-Registro, Proteção Social Especial de média e alta complexidade através do Centro Pop, CREAS, Casa de Acolhimento Futuro Feliz, ILPI e Casa de Passagem, contextualizando a realidade dentro do município.

Notícia anteriorTRABALHO CONJUNTO PARA PREVENÇÃO DE DESASTRES NATURAIS EM MAGÉ
Próxima notíciaMAGÉ LIBERA LISTAGEM PRELIMINAR PARA O “BOLSA-ATLETA”