PROJOVEM URBANO: MAGÉ PRORROGA INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 31 DE MARÇO

Programa é voltado para quem deseja obter o diploma do ensino fundamental

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura prorrogou, até o próximo dia 31 de março, as inscrições para o Projovem Urbano em Magé, programa desenvolvido com recursos federais para quem tem entre 18 e 29 anos e deseja ter o diploma do ensino fundamental em um ano e meio. As inscrições estão abertas no site mage.rj.gov.br.

Serão oferecidas 400 vagas, 100 para cada uma das escolas onde serão ministradas as aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. As aulas serão realizadas nas Escolas Municipais Maria Clara Machado (1º Distrito), Paulo Freire (5º), Geralda Izaura Ferreira Telles e Daniel Soares (ambos no 6º). Para se candidatar, é preciso apenas preencher os dados pessoais na ficha de inscrição.

“Esta é uma excelente oportunidade para obter o diploma do ensino fundamental num curto espaço de tempo e com um ensino de qualidade. E para isso, a pessoa pode ter parado em qualquer ano do ensino fundamental ou somente saber ler e escrever”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

De acordo com a coordenadora do Projovem em Magé, Roberta Borges, além de obter o diploma de conclusão do ensino fundamental, o aluno terá acesso à qualificação profissional através dos cursos de Administração e Serviços Pessoais (Cabeleireiro e Manicure).