RECUPERAÇÃO DEIXA POLIESPORTIVO DO FRAGOSO MAIS MODERNO E ACESSÍVEL

Obra pretende tornar quadra maior e compatível com exigências da Liga Nacional de Futsal

Um dos mais importantes ginásios do sexto distrito está passando por reformas desde o início do mês de agosto. A Prefeitura de Magé pretende deixar o Poliesportivo de Fragoso mais adequado às exigências feitas pela Liga Nacional de Futsal para a realização de partidas do campeonato brasileiro. Além disso, o equipamento vai se tornar mais acessível, com rampas e espaços para cadeirantes. “Vamos implementar a recuperação de todos os poliesportivos do município. Agora, estamos realizando as intervenções no Fragoso e também no Vasquinho e no BNH, ambos em Santo Aleixo”, relatou o prefeito Renato Cozzolino.

O secretário Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, Geilton Câmara, explicou que o fechamento momentâneo do poliesportivo não prejudicou as 1.000 pessoas que são atendidas pelos programas da pasta. “Fizemos o remanejamento e muitos desses moradores estão sendo atendidos nos poliesportivos de Pau Grande e do Alegria, na Quadra da Fazenda e na Rua J”, garantiu ele, citando algumas das aulas oferecidas, como pilates, dança de salão, funcional, jiu-jitsu, capoeira e balé. Geilton reforçou que a quadra será aumentada de 16×36 para 18×40 para poder receber as partidas da Liga Nacional de Futsal.

Na questão da acessibilidade, o secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Pereira, garantiu que haverá rampas de acesso ao ginásio e lugares para cadeirantes nas arquibancadas. A obra também contempla reforma dos vestiários, aumento das saídas de emergência, troca do telhado por um teto mais claro, instalação de camarotes e nova cabine para a imprensa, dentre outros. “Vai ser um modelo de retrofit e um orgulho para os poliesportivos de Magé”, disse Pereira. Uma das grandes novidades é a construção de uma pista de skate no local. A notícia deixou o estudante Kelvyn Frossard, 17 anos, animado: “Em Fragoso, é perigoso andar de skate nas ruas porque os motoristas quase te atropelam”.

(Fotos: Phelipe Santos)