SECRETARIA DE TRANSPORTES SOLICITA LINHA LIGANDO PIABETÁ A GUAPIMIRIM

Pasta enviou ofício ao Departamento de Transportes Rodoviários do Estado (Detro)

A Secretaria Municipal de Transportes e Ordem Pública tomou mais uma medida para melhorar a mobilidade urbana da população de Magé. A Pasta enviou ofício ao Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro) solicitando uma linha interestadual ligando o 6º Distrito de Piabetá a Guapimirim. Atualmente, os mageenses contam apenas com uma linha entre o 1º Distrito (Magé) e o município vizinho. A nova ligação teria dupla utilidade: redução de custo e tempo de deslocamento para os passageiros, uma vez que as pessoas precisam embarcar em três ônibus para fazer o trajeto.

“A partir de estudos, solicitações através de e-mails e contato pessoal da população com a nossa fiscalização nas ruas, verificamos a necessidade urgente da criação da nova linha, seja para o deslocamento a trabalho ou para lazer nos finais de semana. É importante destacar que a medida seria vantajosa também para o aquecimento da economia do nosso município, já que Piabetá é o maior polo comercial de Magé assim como em relação a Guapimirim”, argumentou o secretário de Transportes Pablo Vasconcelos informando ainda quea linha atenderia a mais de 200 pessoas diariamente.

Outras solicitações – Pablo Vasconcelos informou ainda que uma das solicitações feitas por ofícios pela Secretaria de Transportes a duas empresas que circulam em Magé, no início deste mês, para melhorar a qualidade do serviço no município já foi atendida. A empresa Reginas acatou o pedido e retornou com a circulação da linha Jardim Esmeralda X Central, nos horários da manhã e no final do dia para atender à necessidadde dos passageiros.

Já em relação à empresa Divina Luz, que não atendeu ainda o ofício para a volta da linha Jardim Esmeralda e Piabetá e a regularização da linha Raiz da Serra X Piabetá, a Secretaria Municipal de Transportes está estudando a aplicação das medidas legais, que vão desde notificação, multa até a suspensão do contrato de prestação do serviço público.

Notícia anteriorMAGÉ LANÇA PROJETO DE VISITA GUIADA EM PONTOS TURÍSTICOS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL
Próxima notíciaUNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA GANHAM OUVIDORIA NOS PRÓXIMAS DIAS