SINE MAGÉ ENTREGA CARTAS DE APRESENTAÇÃO PARA CANDIDATOS A EMPREGO

Os moradores de Magé, Antônio Santos da Costa, de 46 anos, e Maria Alana dos Santos, de 35, têm histórias de vida diferentes mas começaram a semana por uma motivação em comum: conseguir uma vaga de emprego, com carteira assinada. Ambos foram algumas das dezenas de trabalhadores que foram ao posto municipal do Sine Magé, no 1º Distrito, nesta segunda-feira (26-09), para buscar suas cartas de apresentação para seleção na quarta (28) das 22 vagas nas funções de Caixa (10), Garçom (7) e Barman (5), no Guapi Parque das Águas Clube.

“Fiz meu cadastro há três meses aqui e hoje (segunda) estou aqui para pegar esta carta de apresentação para a entrevista. Estou muito confiante de conseguir um emprego de carteira assinada e uma renda fixa mensal para pagar meu aluguel. Atualmente, a situação está difícil porque só faço bicos para custear as despesas. Eu me cadastrei no Sine porque sabia que este era caminho para atingir meu objetivo”, contou Antônio Santos que tem vasta experiência em várias funções, inclusive em parque de diversões no Rio.

“Não tenho emprego fixo há dois anos e hoje faço tudo para buscar uma renda. Sou pizzaiola, cuidadora de idosos, babá, cozinheira e até ajudante de obra. A minha expectativa agora é que dê tudo certo para esta entrevista porque quero dar o melhor de mim e agradar a empresa. Estou focada para conseguir uma das vagas oferecidas”, disse Maria Alana que até já morou e trabalhou nos Estados Unidos.

Para o coordenador do Sine Magé, Pablo Scherrer, além de cadastrar os trabalhadores, o órgão municipal tem realizado também um trabalho efetivo de sensibilização junto às empresas para reduzir as exigências, principalmente em relação à experiência anterior dos candidatos.

“Nós enviamos recentemente, por exemplo, três candidatas para uma vaga de uma ótica, aqui em Magé, que exigia que todas tivessem trabalhado no ramo e conhecimento sobre armações, viseiras e tudo mais. Como a empresa oferecia treinamento, enviamos também uma sem experiência e foi justamente esta que foi selecionada, pois já tinha trabalhado em outro ramo do comércio e é universitária. Assim tentamos flexibilizar as exigências das empresas e mandar mais candidatos para as seleções”, contou o coordenador.

A coordenadora do Guapi Parque das Águas Clube, Marcella Chagas, elogiou a parceria com o Sine Magé.

“Procurei o Sine e fiz o cadastro como empresa. E até agora, todo o atendimento que eu tive foi muito bom. Fui atendida com prontidão, e os funcionários responderam todas as minhas dúvidas. Enfim, o atendimento é de excelência e eu só tenho a elogiar”, disse Marcella.

As unidades municipais do Sine funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Não é preciso agendamento prévio para o atendimento. O Sine Magé funciona na Rua Simão da Motta, s/nº (ao lado dos Correios). O outro posto do Sine fica na Rodoviária de Piabetá, no espaço Governo Mais Amor por Você. Mais informações podem ser obtidas em trabalho@mage.rj.gov.br.