INFRAESTRUTURA REALIZA 22 OPERAÇÕES DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA EM MAGÉ EM APENAS DOIS DIAS

Somente esta semana, a força-tarefa criada na Secretaria de Infraestrutura de Magé para realizar a limpeza e a manutenção de ruas, praças, parques e demais vias da cidade executou 22 intervenções, 12 na última segunda-feira (10/01) e 10 nesta terça-feira (11/01). Os trabalhos vão da desobstrução de redes pluviais e esgoto, afundamento de solo e roçada à melhoria da iluminação pública, pintura de faixas nas vias, limpeza urbana e manutenção de prédios públicos. As equipes atuaram em várias frentes, principalmente nas entradas do município afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias e nos bairros da Limeira, Centro, Flexeiras, Capela e Buraco da Onça.

“Determinei escalas de plantão e criei uma equipe técnica de Engenharia para elaborar projetos prioritários para os troncos coletores (de esgoto)”, declarou o secretário Samyr Amorim. Na Limeira, entrada do distrito de Piabetá, equipes fizeram a limpeza da Rua Prefeito Assis Ribeiro. Na Vila Operária, em Santo Aleixo, foi a vez da iluminação pública, com a manutenção de postes. No bairro Flexeiras, no primeiro distrito, técnicos da secretaria realizaram levantamento topográfico, além da manutenção do canal. Já na Rua José Ullmann, também em Piabetá, houve escoamento da água retida na rua após as chuvas.

As equipes realizaram ainda a limpeza total da vala-mestra na parte baixa da Capela, em Santo Aleixo, dentre outros serviços em todo o município.