SUPERA RIO CHEGA A MAGÉ COM AUXÍLIO DE ATÉ R$ 50 MIL PARA PEQUENOS EMPRESÁRIOS

Equipes da AgeRio e da Prefeitura vão se reunir, na semana que vem, para definir os beneficiados

O governador em exercício, Cláudio Castro, criou uma força-tarefa para agir nos municípios da Baixada. Agora, com o esforço do prefeito Renato Cozzolino, o Supera Rio chega à cidade de Magé (FOTO: Álvaro Carvalho)

O secretário Municipal de Governo, Vinícius Cozzolino, reuniu-se, nesta sexta-feira (09/04), com o presidente do Conselho de Administração da Agência Estadual de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio), Vinícius Sarciá, para discutir assuntos de interesse de Magé. Um dos principais pontos da conversa foi a inclusão da cidade no programa Supera Rio, de auxílio financeiro em tempos de pandemia. Criado para beneficiar pessoas físicas, o Supera Rio chegará em Magé para ajudar pequenas e médias empresas. Dessa forma, empreendimentos cadastrados pela Prefeitura terão direito a um crédito de R$ 1.000 a R$ 50.000, que poderá ser pago pelo beneficiário, sem juros, com 12 meses de carência.

Para Vinícius Cozzolino, a contribuição será bem-vinda em um momento difícil para os negócios. “Na semana que vem, vamos nos reunir para levantar quais são os comerciantes e empreendedores da cidade que mais precisam desse crédito. Tem R$ 100 milhões liberados para o programa e conseguimos trazê-lo para Magé”, declarou. Assessor especial do governador em exercício, Sarciá lembrou que Cláudio Castro sempre diz que “não existe estado forte sem municípios fortes”. “Nossa preocupação não é só o Covid. Depois que tudo isso passar e todos estiverem vacinados, temos que tratar da recuperação das empresas. As pessoas podem não morrer de Covid, mas morrem de fome”, reforçou.

Em março, quando trouxe o programa Governo Presente para a Baixada Fluminense, o governador em exercício, Cláudio Castro, disse que iria reforçar o diálogo com lideranças locais para criar uma força-tarefa para destravar a economia da região e gerar emprego e renda. Foi também no primeiro dia percorrendo os municípios que ele sancionou o projeto de lei 3.488/21, que criou o Supera Rio, que chegará a Magé na próxima semana. Participaram ainda da reunião com a AgeRio a secretária de Planejamento e Orçamento de Magé, Micaela Costa, e o secretário de Habitação e Urbanismo de Magé, Marcus Vinícius Pencai.