VEM AÍ O 1º FESTIVAL MUNICIPAL DE DANÇA DE MAGÉ

Inscrições estão abertas até o dia 23 de agosto e apresentações serão em 24 de setembro

Os dançarinos e bailarinos mageenses já podem preparar o figurino e a coreografia. Estão abertas as inscrições para 1º Festival Municipal de Dança de Magé – FMDM – que será realizado no dia 24 de setembro, na Praça da Cultura, em Fragoso. O Festival é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, e visa valorizar e difundir as manifestações de dança em seus mais variados estilos e ritmos, incentivar os trabalhos dos artistas e estimular a criatividade individual e coletiva. O regulamento completo está disponível no site mage.rj.gov.br, onde as inscrições podem ser feitas até o dia 23 de agosto.

As apresentações serão divididas nas seguintes categorias: solos, duplas, quartetos, grupos e companhias. Para participar os interessados devem seguir critérios como: ter 18 anos no momento da inscrição, ser residente do município de Magé, possuir área de atuação tendo como objetivo atividades culturais e de interesse público e social, e possuir inscrição no Cadastro Municipal de Cultura e Economia Criativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Magé.

Os contemplados poderão apresentar propostas de espetáculos em diferentes técnicas, do clássico às danças urbanas, passando pelas linguagens com dança contemporânea, performance e danças tradicionais. Além das atrações no palco principal, o FMDM terá atividades como batalha de freestyle e rima, roda de break, grafite, batalha de passinhos, espaços alternativos, barracas de moda e gastronomia e outras manifestações artísticas.

A análise das inscrições será realizada em duas fases: avaliação documental e técnica. Após a verificação dos documentos exigidos no regulamento será feita a análise de projetos de acordo com os seguintes critérios: dramaturgia da obra, desenvolvimento cênico, exequibilidade, qualidade artística dos intérpretes e avaliação do portifólio.

REALIZA A INSCRIÇÃO: https://forms.gle/qVAZD6rHnZpMr2X99

CONFIRA O REGULAMENTO: