13° EDIÇÃO DO BLOCO “PEDOFILIA? TÔ FORA” PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO EM MAGÉ

Bloco marca o enfrentamento e combate ao crime de pedofilia

Para alertar a população sobre a violação na infância e na puberdade, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria de Assistência Social realizaram na tarde desta quinta-feira (8) o bloco Pedofilia? Tô fora!, no Calçadão de Magé.

O Bloco é uma ação desenvolvida pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA de Magé, que marca o enfrentamento e combate ao crime de pedofilia, a ação que tem início no Carnaval leva a conscientização a população sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes.

“Nosso grande propósito é proteger nossas crianças e adolescentes e elaborar políticas públicas eficazes de atendimento e de prevenção. O número de pedofilia no período de carnaval geralmente ganha um acréscimo. Estamos mobilizando e conscientizando a nossa população, levando a discussão através de encontros, distribuição de prospecto no formato de abanador, camisas e bonés, fazendo com que a poluição reproduza a mensagem”, explica a presidente do CMDCA, Ana Beatriz Nunes declarou sobre a importância da ação.

Neste ano, a campanha será ampliada e levará para as Unidades Escolares, CRAS e toda rede do município. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece que “adquirir, possuir ou armazenar”, por qualquer meio — fotografia, vídeo ou outra forma de registro — cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo pessoas com menos de 18 anos configura crime.

“É bom que todos nós saibamos alertar a população da gravidade desse crime. Nosso objetivo é alertar as pessoas, os pais, as mães, para qualquer tipo de sinal”, destacou a secretária de Assistência Social Flávia Gomes.

Em caso de denúncias, disque 100.