3ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA (8)

O Plano de Imunização contra a Covid-19 em Magé vai começar a 3ª fase na próxima segunda-feira. A ampliação da vacinação vai contemplar profissionais de categorias que não foram atendidos nas fases anteriores.

Fisioterapeutas, profissionais da educação física que estão em atividade nas academias, dentistas e auxiliares de saúde bucal, agentes de saúde, agentes de endemias, profissionais da farmácia central, farmacêuticos que realizam testes da Covid-19, e àqueles que atuam na rede de urgência e emergência municipal, que não foram vacinados na 1ª fase, serão imunizados contra o coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ampliação para essas categorias está seguindo os critérios orientados pela Secretaria de Estado de Saúde. “Esses profissionais serão imunizados tanto da rede pública quanto privada de nossa cidade. Também é importante frisar que esses profissionais devem apresentar declaração de encaminhamento com a autorização da unidade onde atuam, e a carteira de identificação do seu órgão de classe”, destaca o coordenador de Imunização, Henrique Moreira.

O atendimento a esses profissionais será de segunda a sexta das 13h às 17h no Centro de Imunização Municipal. Para evitar aglomeração e otimizar o atendimento, a parte da manhã será destinada aos idosos a partir dos 85 anos e à vacinação de rotina para todas as idades.