ASSISTÊNCIA RESTABELECE SETOR DO CADÚNICO EM TODOS DISTRITOS DE MAGÉ

Serviço que estava restrito a dois polos, agora tem oito unidades para atendimento ao cidadão

Para facilitar a vida dos mageenses que precisam do serviço do CadÚnico, a atual gestão implantou o setor nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Guia de Pacobaíba, Santo Aleixo, Magé II, Suruí e Vila Inhomirim II e III que só estava funcionando em dois polos: um no primeiro e outro no sexto distrito.

“Hoje é um dia de muita alegria, porque a gente está retornando o serviço do CadÚnico nos CRAS. Antes estávamos só com os polos de Magé e Piabetá, o serviço estava suspenso desde março pela gestão anterior e o retorno é motivo de alegria. Agora, as pessoas vão poder se cadastrar e atualizar o CadÚnico mais perto de suas casas e com isso, estarem nos CRAS, participarem dos serviços de convivência e poderem fortalecer seu vínculo familiar e comunitário. É dessa forma que a gente pretende trabalhar com o povo e para o povo”, explicou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Lara Torres.

O Cadastro Único é um programa do Governo Federal que reúne informações sobre as famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade com o objetivo de melhorar a vida dessas famílias.

“O retorno do setor aos CRAS é importante tanto para população quanto para a equipe técnica que tem acesso ao banco de dados do Governo Federal para diversos casos como a situação do cadastro, atualização e acesso ao Benefício de Prestação Continuada e Bolsa Família. O CadÚnico é a porta de entrada para todos os benefícios socioassistenciais. E com o serviço em todos os distritos, ficará bem mais acessível à população”, ressaltou a coordenadora da Proteção Social Básica, Carla Lobo.

O setor do Cadastro Único em Magé, Piabetá e nos CRAS funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Por conta da pandemia da Covid-19, o cidadão que deseja fazer o cadastro e/ou atualização, precisa fazer o agendamento pelo telefone do CRAS ou do polo de referência mais próximo de casa. Confira os contatos e endereços:

Polo CadÚnico Magé: Rua Pio XII, 35 lj 02, Centro, tel.: 2633-0567
CRAS Magé II: Av. Sebastião R. de Souza, 144 – Barbuda, 3632-1781
CRAS Santo Aleixo: Av. Othon Linch B. de Melo, s/nº – Santo Aleixo, tel: 3632-1002
CRAS Suruí: Rua Capitão José de Paula, nº 329 – Centro – Suruí , tel: 3632-2063
CRAS Guia de Pacobaíba: Estrada Real de Mauá n° 44 – Figueira – Mauá, tel: 2631-8619
Polo CadÚnico Piabetá: 1º módulo da rodoviária, tel: 2739-0884
CRAS Vila Inhomirim II: rua 1, lt 5 e 6, Parque Sayonara – Fragoso, tel: 2739-6356
CRAS Vila Inhomirim III: Rua Florianinho, nº 497 – Parque Caçula, tel: 2650-9664

Fotos: Costa Jr.