AGRICULTURA FORNECE MAIS DE 4 TONELADAS DE ALIMENTO À MERENDA ESCOLAR

Legumes sem agrotóxicos são plantados e colhidos em Centro de Mudas do município

Além de um local de pesquisa e apoio aos agricultores locais, o Centro de Propagação de Mudas e Sementes Melhoradas (Cepam), na Cachoeira Grande, Rio do Ouro (distrito agrícola de Magé), possibilita o consumo de alimentos mais saudáveis e economia aos cofres públicos. Prova disso são as mais de quatro toneladas de alimentos (somando cerca de 250 quilos de aipim e 180 de batata doce) que chegaram às escolas da rede municipal de ensino, na última segunda-feira (02-05).

De acordo com o diretor de Agricultura, Luis Gustavo Ramos, a doação de alimentos à merenda escolar é uma parceria regular com a Secretaria de Educação.

“A gente fornece os alimentos desde o ano passado, quando entramos com a nova gestão municipal e de acordo com a nossa produção. Esta é a primeira doação de 2022 mas vamos enviar mais legumes e até hortaliças que vamos plantar mais à frente”, explicou o diretor acrescentando ainda o ganho nutricional da ação.

“A batata (cenoura e roxa) é rica em betacaroteno e proporciona a ingestão de vitamina A. Além disso, não utilizamos defensivos agrícolas na nossa produção e nem adubo químico”, completou Luis Gustavo.

Ainda de acordo com a Secretaria de Agricultura, já foram doados legumes e hortaliças plantados no Cepam também para as refeições dos pacientes internados no Hospital de Magé e dos assistidos nas unidades municipais da Assistência Social.