CIRCO DO DEDÉ SANTANA ESTÁ EM MAGÉ ATÉ DOMINGO COM ENTRADA GRATUITA

Sessão de estreia no último sábado foi um sucesso

Respeitável público, o circo do ex-trapalhão Dedé Santana chegou em Magé com uma programação recheada e o melhor de tudo: completamente gratuito. O espaço fica em frente ao poliesportivo do BNH, às margens da BR-493, até o próximo domingo (13), com o apoio da Prefeitura e patrocinado pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa.

“Só tenho que agradecer ao nosso prefeito Renato Cozzolino e ao secretário de Governo, Vinicius Cozzolino que se esforçaram para termos esse projeto em Magé. A população precisa, ama circo, porque temos o histórico de circo na cidade que vem de longa data e a cultura precisa fluir cada vez mais. Nós estamos aqui para isso, nossa intenção é cada vez mais proporcionar oportunidades como essa na cidade”, explica a secretária de Cultura, Sandra Ramaldo.

A subsecretária de Integração Cultural do Estado, Isabela Castro, esteve na estreia que aconteceu no último sábado (5). “Toda essa estrutura vem para Magé de maneira gratuita para que possa beneficiar toda a população. Quero agradecer ao governador Cláudio Castro que dentro das suas exigências pede que todos os projetos que sejam feitos pela Lei de Incentivo aconteçam no interior do Estado e em outros lugares, como Magé”.

Atrações circenses como malabarismo, palhaçaria, ilusionismo e equilibrismo atraíram quem estava na plateia. O autônomo Gustavo Coutinho, esteve com o filho Gabriel, de 8 anos na estreia. Eles moram em Santo Aleixo e iam assistir o circo do Dedé em outra cidade.

“Foi um grande presente, porque a gente conhece o projeto do Circo do Dedé Santana e estava na expectativa de curtir numa cidade vizinha, mas essa semana a gente recebeu a notícia via redes sociais da Prefeitura que o circo estaria aqui e prontamente recebemos o privilégio de estar aqui hoje. A prefeitura está de parabéns”, agradeceu. Para Gabriel, o destaque foi a apresentação da palhaça Ratinha e do palhaço Piriquitovisk. “Eles são muito engraçados e foi um presente estar nesse circo, é muito legal”.

Quem também curtiu as atrações circenses foi Ana Beatriz Soliva, de 18 anos. “Achei legal que eles expressam todos os tipos de arte, como dança, teatro com dança, os palhaços representam bastante e fiquei impressionada com a corda bamba, muito maneiro. Pretendo voltar outras vezes ainda do circo ir embora”.

São três sessões por dia e a programação está disponível no site da Prefeitura. O interessado deve chegar uma hora antes do espetáculo para garantir o seu lugar na plateia.

“Todos poderão usufruir arte circense desde a parte do cinema, que é uma expressão artística com os filmes clássicos dos Trapalhões. Vai ter também workshop, onde as crianças da rede municipal serão contempladas com oficinas de variedades circenses e também o grande espetáculo teatral, onde Dedé Santana é a peça fundamental, um artista com 85 anos. A população precisa vivenciar isso e faço esse convite para que todos aproveitem”, finaliza Alexsandro Rosa, diretor do Departamento de Cultura de Magé.

A programação completa aberta ao público é a seguinte:

08-02, das 13h às 17h – Workshop Variedades Circenses – lotação 20 pessoas / faixa etária 8 a 12 anos
08-02, às 18h – Sessão Circo: Variedades Circenses – Classificação Livre
08-02, às 20h – Sessão Cinema: “Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood” (produção de 2017) – Classificação Livre
09-02, das 13h às 17h – Workshop Variedades Circenses – lotação 20 pessoas / faixa etária 8 a 12 anos
09-02, às 18h – Sessão Circo: Variedades Circenses – Classificação Livre
09-02, às 20h – Sessão Cinema: “A princesa Xuxa e os Trapalhões” (produção de 1989) – Classificação Livre
10-02, das 13h às 17h – Workshop Variedades Circenses – lotação 20 pessoas / faixa etária 8 a 12 anos
10-02, às 18h – Sessão Circo: Variedades Circenses – Classificação Livre
10-02, às 20h – Sessão Cinema: “O Mágico de Oroz” (produção de 1984) – Classificação Livre
11-02, das 13h às 17h – Workshop Variedades Circenses – lotação 20 pessoas / faixa etária 8 a 12 anos
11-02, às 18h – Sessão Circo: Variedades Circenses – Classificação Livre