DECOLA JOVEM ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EMPREENDEDORISMO

Primeira turma começa em março e é destinada às mulheres de 18 a 35 anos

Na semana do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Magé, através da Coordenadoria de Juventude, e em parceria com o Instituto Souza Cruz e o Instituto Besouro de Pesquisa e Fomento Social, oferece gratuitamente o curso Decola Jovem, para despertar o potencial de jovens em situação de vulnerabilidade. As inscrições estão abertas até o dia 05 de março no site www.decolajovem.com.br.

As aulas são destinadas às jovens mulheres com idade entre 18 e 35 anos, moradoras de Magé. A formação é on-line e direcionada a quem já é uma microempreendedora, ou para quem sonha em tirar uma ideia do papel e transformá-la em um negócio rentável.

“Investir na criatividade das mulheres é uma forma de contornar esta situação econômica desafiadora. Com o curso Decola Jovem, as jovens mulheres terão acesso a um rico conteúdo e poderão adotar estratégias para gerar renda para elas e suas famílias”, garante o coordenador de Juventude de Magé, Samuel Estevão.

Aulas em março

As aulas acontecem de 8 a 12 de março, das 19h às 22h. Ao final do curso, as alunas certificadas receberão uma mentoria durante 90 dias, com acompanhamento de consultores especializados em negócios, e ainda poderão participar de um grupo exclusivo no WhatsApp – tudo para incentivá-las a continuarem seus empreendimentos.

O curso é baseado na metodologia By Necessity®️, criada pelo Instituto Besouro, que usa a vivência de cada um para a criação e manutenção de um negócio com baixo custo. Ao final de onze etapas, as alunas estarão prontas para tirar o negócio do papel ou acelerar os empreendimentos já existentes. Nas aulas são abordados temas como: produto e serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas e fluxo de caixa.

Notícia anteriorCOMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA (25) APLICAÇÃO DA 2ª DOSE NOS IDOSOS A PARTIR DE 85 ANOS EM MAGÉ
Próxima notíciaPREFEITURA DE MAGÉ REABRE BIBLIOTECA MUNICIPAL