DEFESA CIVIL DE MAGÉ APRESENTA PROJETO “DEFESINHA MIRIM” PARA FORMAR NOVOS AGENTES

A Defesa Civil de Magé anunciou nesta segunda-feira (10) a abertura das inscrições para o projeto “Defesinha Mirim”. O programa é destinado a crianças dos 9 aos 14 anos, com o objetivo de formar agentes da Defesa Civil Mirim, incentivando o engajamento de crianças e jovens para o desenvolvimento social e comunitário de cada distrito. O programa teve uma edição em 2021 e formou mais de 73 novos agentes.

As inscrições poderão ser feitas de 10 de julho a 31 de agosto, das 9h às 17h, em diversas escolas municipais de Magé, incluindo a E.M Prof. Renata Franco Pereira (Fragoso), E.M Daniel Soares da Silva (Jardim Nazareno), E.M Ver. Geraldo Ângelo (Piabetá), E.M Evanir da Silva Gago (Andorinhas), E.M Ruth Taldo França (Santo Aleixo), E.M Celso Goulart (Rio do Ouro), E.M Padre Gilmar de Castro (Mauá), E.M Celso Goulart (Suruí) e E.M Desembargador Oswaldo Portella (Magé).

As atividades propostas no programa focarão em quatro áreas principais: conceitos de defesa civil, meio ambiente, história de Magé e primeiros socorros. A programação será dividida por regras e horários distintos, no intuito de beneficiar o máximo de participantes possível.

O prefeito Renato Cozzolino salientou a importância da iniciativa. “A “Defesinha Mirim” é um projeto de grande importância para a formação cidadã das crianças e jovens, oferecendo a eles não apenas conhecimentos teóricos, mas experiências práticas para torná-los agentes ativos para eventuais ações, em conjunto com a Defesa Civil, dentro de suas comunidades”, afirmou.

“Além de promover a conscientização sobre o meio ambiente e a importância da defesa civil, este projeto também visa proteger a história de Magé, para que as novas gerações reconheçam o legado que estão herdados e sejam incentivados a contribuir para o nosso futuro comum”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, José Amaral.