EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA A 1ª FEIRA LITERÁRIA AFRO DE MAGÉ

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, publica nesta segunda-feira (2) o Edital de Chamamento Público para a 1ª Feira Literária Afro de Magé (FLAM). O edital é realizado com recursos provenientes do Governo Federal repassados por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura.

A 1ª Festa Literária Afro de Magé será realizada de 24 a 26 de janeiro de 2025, e tem como objetivo promover a valorização da cultura afro-brasileira, destacando a importância da literatura afro na formação cultural e na construção da identidade local através de atividades como palestras, rodas de conversa, oficinas, apresentações artísticas e venda de livros, proporcionando um espaço de diálogo, reflexão e celebração da diversidade étnico-cultural.

O chamamento público é para Organizações da Sociedade Civil (OSC) visando a parceria para planejar e executar as atividades e propor o tema central e objetivo do programa a ser executado. O proponente deverá apresentar a proposta e plano de trabalho que contemplem atividades que promovam a diversidade cultural.

Para se inscrever, a OSC deverá enviar a ficha de inscrição e das propostas através do site mage.rj.gov.br de 06 de setembro de 2024 a 06 de outubro de 2024. O resultado provisório será divulgado no dia 11 de outubro de 2024, com a fase de recursos de 14 de outubro a 18 de outubro de 2024. O resultado final será publicado no dia 25 de outubro de 2024.

EDITAL CHAMAMENTO FLAM