EDUCAÇÃO REALIZA PROCESSO SELETIVO PARA O PROJETO “JANELA DO APRENDER”

Projeto é de reforço aos sábados e oferece bolsa auxílio

Os estudantes de graduação, profissionais do curso de magistério em nível médio, pessoas com conhecimento e/ou experiência comprovada na área, preferencialmente em alfabetização, poderão participar do processo seletivo do projeto ‘Janela do Aprender’ que está com inscrições abertas até 12 de agosto. A prova acontece no sábado (14), às 9h, na E.M. Maria Clara Machado. O auxílio é de R$300,00 e as monitorias serão aos sábados, com carga horária de três horas diárias.

Quem participa do projeto vai ministrar aulas de reforço escolar para estudantes do 1º e 2° anos do Ensino Fundamental e as ações nas unidades escolares se referem à alfabetização e letramento, para fins de leitura, escrita e matemática. Para participar é necessário estar no último ano de estudo na data de inscrição; não ter vínculo como professor regente na Rede Municipal de Ensino de Magé no ano em curso; ter disponibilidade de horário para participar de Encontros de Formação e ter habilidade em atividades de apoio à docência.

A análise curricular será dividida em três partes: Análise curricular, conhecimentos básicos na área de alfabetização e entrevista. O resultado será organizado e publicado no site da Secretaria Municipal de Educação, por ordem de classificação.

Para se inscrever é preciso conferir a documentação necessária e comparecer em um dos cinco polos:

Escola Municipal Distrito Local Endereço
Maria Clara Machado Magé Rua Cel. Macieira, Centro
Evanir da Silva Gago Santo Aleixo Rua 8 de Maio, s/n°
Paulo Freire Mauá Rua José Petri Neto, Praia de Mauá
Geralda Izaura Piabetá Av. Santos Dumont, s/n° , Pq. Santana

Edital - Janela do aprender (4)