FUNCIONÁRIOS DA UNIDADE DE ACOLHIMENTO FUTURO FELIZ RECEBEM CAPACITAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS

A Prefeitura de Magé, em parceria com a Cruz Vermelha, realizou nos dias 23 e 24 de setembro, um treinamento de primeiros socorros para os funcionários da Unidade Institucional de Acolhimento Futuro Feliz (UIAFF).

“Foi uma experiência fantástica, porque transmitimos aos nossos colaboradores a maneira segura de realizar e prestar o socorro no momento necessário às nossas crianças e adolescentes. Gostaríamos de parabenizar à equipe da Cruz Vermelha pelo excelente treinamento e principalmente a presidência da filial de Magé pelo conhecimento que nos foi passado de forma objetiva”, explica Paulo Henrique Cabral, coordenador administrativo da UIAFF.

Os funcionários da unidade aprovaram o treinamento. Uma delas é a cuidadora Vanderleia Marques, que destacou a importância. “Eu tenho o maior prazer de fazer parte dessa equipe. Esse curso foi muito importante para nós, porque ganhamos mais conhecimentos sobre os primeiros socorros. Quero agradecer a todos que tiveram essa ideia, porque isso é extremamente importante para o nosso dia a dia”, diz Vanderleia.

A UIAFF é um equipamento da Prefeitura, administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que atende crianças e adolescentes de 0 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são 14 acolhidos pela unidade.