FUNDAÇÃO CULTURAL PROMOVE PALESTRA PARA ARTESÃOS DE MAUÁ

Profissionais tiveram acesso a informações sobre formalização como MEI

A Fundação Cultural e Educacional de Magé promoveu nesta quinta-feira (16-09), em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, palestra com uma consultora do Sebrae e um técnico do Sine para os artesãos cadastrados para futura Feira de Economia Criativa de Mauá, que será aberta em breve. O tema da palestra – realizada no Ginásio Poliesportivo Edson Alves, na Praia do Anil – foi a formalização do trabalho como Microempreendedor Individual (MEI).

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Luiz Otávio Rosário, mais de 50 artesãos se cadastraram para a nova feira da cidade, que vai acontecer aos domingos na Avenida do Imperador, com produtos de diversas técnicas de artesanato e gastronomia.

“Resolvemos oferecer a palestra para que os artesãos conheçam as vantagens trabalhistas de se formalizar como MEI, muitos dos quais que começaram na atividade profissional durante a pandemia por conta do desemprego ou na busca por uma renda extra para a família”, explicou Luiz Otávio.

A Feira de Economia Solidária de Mauá é a segunda que será implantada pela Fundação Cultural na cidade, na atual gestão municipal. A primeira foi aberta em maio, em Piabetá, e funciona aos sábados, das 9h às 17h, na Praça 7 de setembro, com 40 barracas.