GUARDA MUNICIPAL E CORPO DE BOMBEIROS FAZEM PARCERIA PARA CURSO PREPARATÓRIO

Agentes da Guarda Municipal de Magé realizaram um curso de primeiros socorros em parceria com o Corpo de Bombeiros (2º GSFMA), nesta segunda-feira (23/5). A aula teve o objetivo de ensinar como proceder após os traumas mais recorrentes no trânsito, como lesões medulares, ortopédicas, entre outras.

“Na nossa gestão, estamos valorizando muito o ensino. Já chamamos a OAB e a Delegacia da Mulher para dar instrução aos guardas, agora fizemos parceria com o Corpo de Bombeiros. Acreditamos que uma boa Guarda Municipal se faz com agentes instruídos, educados e treinados”, disse o secretário de Segurança e Ordem Pública, Sargento Lopes.

O subtenente do Corpo de Bombeiros, Leonardo Bastos, ministrou o curso e disse que acredita que esta parceria será boa para os guardas e cidadãos mageenses.

“Mostramos a teoria sobre os primeiros socorros e fizemos uma aula especifica voltada para as atividades de trânsito, focada nos traumas que acontecem nas ruas. Em breve, espero ministrar este curso com a parte prática”, disse Leonardo.

Notícia anteriorMAGÉ DIVULGA NOVO CALENDÁRIO PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Próxima notíciaMAGÉ VAI COMEMORAR 457 ANOS DE FUNDAÇÃO COM FESTA E ALEGRIA