ILUMINADA É MULTADA POR COBRANÇA INDEVIDA DE PASSAGEM DE ÔNIBUS

Empresa tem até 10 dias para acertar o valor da passagem

Nesta segunda-feira (19), o Procon Magé autuou e multou a empresa de ônibus Iluminada por cobrar o mesmo valor da passagem dos ônibus refrigerados nas linhas municipais, em veículos convencionais. O decreto municipal nº 3135/2017 estabelece que os ônibus convencionais devem ter as passagens cobradas no valor de R$ 3,50 e R$ 3,90 para os refrigerados. A operação “Ponto Final” constatou que a empresa cobra o maior valor em todos os ônibus e deverá corrigir a tarifa em até dez dias.

O Procon é um órgão conveniado com a Prefeitura, através da Secretaria de Governo, que também recebeu diversas denúncias sobre essas irregularidades.

“O Procon esteve hoje, a partir das 7h da manhã na rodoviária de Piabetá, fiscalizando os ônibus das linhas municipais operadas pela empresa Iluminada. Chegaram várias denúncias sobre os valores dos ônibus e é importante que o Procon apure e esteja ao lado dos consumidores lutando por nossos direitos. Assim foi feito e agora a empresa tem dez dias para regularizar o valor dos ônibus convencionais”, explica o secretário de Governo, Vinicius Cozzolino.

A coordenadora do Procon Magé, Renata Meirelles, coordenou a ação e falou da importância das denúncias para que o órgão ajude o consumidor.

“O Procon está à disposição da população. O consumidor não pode ser lesado e por muitas vezes não conhece as Leis, isso acaba acontecendo. Temos um e-mail procon@mage.rj.gov.br, a nossa página Facebook (https://www.facebook.com/proconmagerj) e um polo de atendimento no Gabinete do Povo, em Piabetá, para que o mageense denuncie as irregularidades”, finaliza Renata.

Fotos: divulgação Procon