OBRAS DE URBANIZAÇÃO NO BAIRRO CANAL SEGUEM EM RITMO ACELERADO

Traços de concreto armado foram aplicados neste sábado (17)

As obras na Rua Professor José Leandro, no bairro Canal, 1º Distrito de Magé, seguem em ritmo acelerado. Neste sábado (17-04), uma força-tarefa formada por quatro engenheiros e dois arquitetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura comandou as equipes de trabalhadores no início da fase de concretagem armada de acabamento e preenchimento do talude que margeia o canal.

“Foram 60 traços de concreto armado aplicados por mão de obra própria nossa. Os engenheiros e arquitetos foram convocados para acompanhar de perto as equipes de trabalho para não haver nenhum tipo de erro de cálculo e execução, considerada a maior obra de promoção do modelo de arquitetura que Magé está recebendo. O projeto de engenharia foi totalmente aprovado pelo nosso prefeito Renato Cozzollino, dando início assim ao marco zero da etapa de reurbanização do Bairro Canal”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Pereira.

A Rua Professor José Leandro será revitalizada com área de convivência social através da instalação de mesas, quiosques e pista de caminhada, ao longo do Canal que margeia a via. A primeira etapa de 100 metros da obra de urbanização será entregue em cerca de 60 dias. O serviço completo nos mil metros da via em até 10 meses.

O serviço está sendo executado por mão de obra direta da Prefeitura a um custo de cerca de R$ 3 milhões, gerando uma economia aos cofres públicos de cerca de 70% do valor se estivesse sendo executado de forma terceirizada. Outras oito vias no entorno do bairro, que compõem o popular Beco do Branquinho, também estão passando por obras de drenagem e calçamento.

Fotos: Lucas Santos

§