ESTRADAS VICINAIS DA ZONA RURAL DE MAGÉ PASSAM OBRAS DE MELHORIAS

Cerca de 20 vias ficarão em condições adequadas de trânsito e escoamento agrícola

As estradas vicinais da zona rural de Magé estão recebendo melhorias nas condições de tráfego e escoamento da produção agrícola de pequenos agricultores, numa parceria entre as Secretarias Municipais de Infraestrutura e Agricultura. O trabalho começou na Rua Milton Prudêncio de Morais, na localidade da Vala Preta, nesta segunda-feira (19-04). Mas ao todo serão 22 quilômetros em cerca de 20 vias beneficiadas nos próximos meses.

“O ideal é o que estamos fazendo, ou seja, que é passar a máquina motoniveladora, tapar os buracos com cascalhos e, em seguida, colocar bica corrida, que é um restolho de pedreira e o mais usado para este fim, evitando assim formar lama para o tráfego de pedestres e melhor as condições também para os veículos que escoam a produção agrícola. Na área rural, não se asfalta. Do contrário, passa a ser área urbana para atuação forte da especulação imobiliária”, explicou o diretor de Agricultura, Luis Gustavo Ramos.

Para a agricultora Juliana de Medeiros Diniz, de 75 anos, é o fim do sofrimento de pisar na lama.

“Estou super feliz e muito agradecida à Prefeitura porque acabará nosso sacrifício para entregar nossas mercadorias. Sem contar o constrangimento que a gente não vai passar mais como aconteceu comigo hoj. Ao levantar da cadeira na clínica onde fui para uma consulta, só o espaço no chão onde eu me sentei estava cheio de barro”, contou a simpática moradora da Rua Milton Prudêncio há mais de 20 anos.

O agricultor Marcos Tostes, de 42 anos, também pensa em dias melhores para vender sua produção de aipim, milho e quiabo.

“A rua aqui era horrível e felizmente a Prefeitura está cumprindo o que prometeu e melhorando as condições para gente passar de carro. A gente, que é da Agricultura, depende muito desta melhoria para vender nossa produção”, disse o produtor que mora no local desde que nasceu.

Já receberam também as melhorias a Estrada Osvaldo Silva, Estrada da Vala Preta, Estrada da Cachoeira (parte) e Ruas Justino  Dutra, Hungria e do Canal Garapa.

Fotos: Gilson Jr

Notícia anteriorILUMINADA É MULTADA POR COBRANÇA INDEVIDA DE PASSAGEM DE ÔNIBUS
Próxima notíciaPREFEITURA LEVA FORÇA-TAREFA DA INFRAESTRUTURA PARA O PARQUE ESTRELA