INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ENCONTROS PREPARATÓRIOS DA 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE MAGÉ

Os avanços na cultura da cidade seguem a todo vapor. Magé está se preparando para a 4ª Conferência Municipal de Cultura com uma série de encontros para os fazedores de cultura que começam na próxima quarta (16).

Estão abertas as inscrições para os encontros preparatórios que acontecerão de forma remota e também presencialmente. É necessário o preenchimento do formulário on-line para garantir a participação nos encontros, que também são requisito mínimo para os candidatos às vagas no Conselho Municipal de Cultura e que deverão participar de, no mínimo, dois dos encontros.

Se inscreva para os Encontros Preparatórios clicando aqui.

Conferência será em Setembro

O evento será realizado nos dias 14,15 e 16 de setembro de 2023, e abordará o tema “Democracia e Direito à Cultura”, em local a ser definido e divulgado futuramente pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos.

No debate, serão construídas propostas locais para serem levadas às Conferências do Estado e Nacional. Durante este processo também serão eleitos os membros do Conselho Municipal de Cultura, de acordo com as diretrizes da Lei Municipal n.º 2816/2023.

A Conferência também será responsável por eleger os delegados municipais que representarão Magé na 5ª Conferência Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, seguindo as diretrizes estabelecidas na Resolução SECEC n.º 290, de 01 de agosto de 2023, segundo o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço, que reforçou a importância desse movimento do setor na cidade.

“A conferência será um marco na história das políticas públicas culturais do nosso município. Durante o evento, iremos discutir temas relevantes e vamos eleger delegados que vão representar Magé na Conferência Estadual. Como também, vamos restabelecer o Conselho Municipal de Cultura e aprovar as diretrizes para o Plano Municipal de Cultura. Será um grande momento de construção coletiva em que governo e sociedade estão convidados a trabalhar juntos para a efetivação da Lei Municipal”, afirmou.

Confira o calendário

Dia 16/08 às 19 horas – Encontro online

Dia 21/08 às 18 horas – Encontro Presencial
Local: Auditório do Colégio Estadual de Magé – Rua Comendador Reis, s/n.º, Centro – Magé