MATRÍCULA 2021 – NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no compromisso de transparência, informa que as matrículas da rede municipal não poderão ser realizadas de forma online, no prazo divulgado pela gestão anterior.
Apesar da ampla divulgação do serviço, o sistema e o portal que seriam utilizados para a realização das matrículas online apresentou instabilidades e inconsistências. Informações prestadas, inicialmente, pela empresa contratada pelo município para execução do serviço online demonstraram evidente falta de planejamento, o que compromete o funcionamento pleno da plataforma no atendimento dos seus objetivos.
A equipe técnica da secretaria estuda a melhor forma de disponibilizar o processo de matrículas para o ano letivo de 2021, considerando a realidade da pandemia COVID 19.
Pedimos compreensão de todos pelo transtorno, uma vez que a atual gestão só está tomando ciência de todas as informações deixadas pelo prefeito anterior nesse momento, já que não foi feita a transição de Governo para a atual equipe.
Estamos comprometidos em fazer o melhor para todos e da forma mais prática possível. Em breve, mais informações.