APÓS TOMAR POSSE, PREFEITO RENATO COZZOLINO ENCONTRA ESTADO PRECÁRIO NA SAÚDE DURANTE VISITA A HOSPITAIS E UNIDADES DE SAÚDE 24H DE MAGÉ

Objetivo foi fazer um levantamento das demandas da saúde para a realização de um plano de ações emergenciais para atender a população

Falta de insumos, profissionais de saúde em baixo número nas unidades de saúde (devido à falta de pagamento pela última gestão) e estrutura precária fizeram parte dos cenários encontrados pelo novo prefeito de Magé, Renato Cozzolino, na Saúde municipal. Logo após tomar posse, na manhã desta sexta, Renato Cozzolino foi vistoriar o Hospital Municipal de Magé, o Centro de Referência para atendimento à Covid-19, a maternidade e pediatria de Piabetá e todos os postos 24h da cidade.

“Infelizmente, encontramos as unidades de saúde em um estado bem precário. Há muito o que organizar na Saúde – que é uma prioridade. Nós encontramos falta de medicamentos, de estrutura e de próprio pessoal, já que o prefeito que deixou o Governo não efetuou o pagamento e o 13º dos servidores. Vamos fazer um planejamento para ações imediatas a fim de que a população não fique desassistida nesse primeiro momento”, explicou o prefeito, que deu continuidade às visitas nas unidades, neste sábado, ao lado do secretário de Saúde, Dr. Caio Souza.

Aos 29 anos, Renato Cozzolino é o prefeito mais novo da história de Magé e assumiu a prefeitura ao lado de sua irmã, a vice-prefeita Jamille Cozzolino. Durante a posse, ele ressaltou que sua gestão será pautada na transparência: “Eu faço questão de prestar conta de todas as ações à população e peço que o Legislativo cumpra seu papel de também fiscalizar nosso governo. Tenho certeza que Deus nos dará sabedoria para conduzir esse município e assim o faremos de forma conjunta porque uma andorinha só não faz verão. Eu tenho consciência de que não posso errar com as pessoas que confiaram em mim, que não posso errar com a cidade. Faremos o melhor governo dessa cidade!”, afirmou o prefeito.